segunda-feira, 30 de abril de 2012

Desapego

Desde pequena sempre fui ensinada a me desfazer das coisas, passar adiante roupas, calçados, brinquedos...
Em tempos de mudança o desapego precisa aumentar. Principalmente porque minha mudança será feita no sistema de aproveitamento de carga, ou seja, pagarei por volume.
Quando era criança e adolescente, minhas coisas cabiam todas dentro do meu quarto, e pelo menos uma vez por ano fazia a grande faxina, onde muitas coisas eram doadas ou jogadas fora.
Depois que fui morar sozinha as coisas foram se espalhando pela casa...
Quando me casei e vim morar em Salvador, trouxe apenas o que me era necessário ou importante, além dos presentes de casamento.
Agora, depois de quase cinco anos em Salvador, vejo como juntamos e acumulamos coisas dentro de casa. :)
Sempre pensei que as coisas velhas, e/ou que não usamos mais, precisam sair para que coisas novas e/ou melhores possam ocupar seus lugares. E também que, o que não me serve agora, pode ser muito útil para outras pessoas.
Nem sempre é tão fácil se desfazer das coisas, isso porque elas nos trazem lembranças. Mas mesmo assim é necessário praticar o desapego. Muitas vezes não consigo me desfazer de algumas coisas e digo: Vou te dar mais uma chance. Ano que vem decidirei o que fazer contigo. :)
Desde que ficamos sabendo a data prevista para a mudança, começamos a observar, avaliar e inventariar as coisas que farão parte das nossas vidas em Porto Alegre, e as que ficaram por aqui. Posso adiantar que muitas coisas irão ficar. :)

2 comentários:

  1. Tô passando pelo problema da Falta de Espaço e organização. Sou bagunceira,desorganizada e compulsiva por algumas coisas (esmaltes?). Meus Livros, meus materiais de artesanato não cabem em lugar nenhum... Estou adiando há tempos uma faxina séria.. porque só costumo fazer isso no final do ano!

    E falando nisso, se você tiver que se desfazer de algum gaveteiro, estante ou coisa que o valha, me avise!!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha organização também estava sendo adiada há muito tempo... :)
      A quantidade de tralha que está saindo é assustadora. rsrsrs
      Beijos.

      Excluir