quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mudança

Saí de Porto Alegre-RS, aos seis anos de idade, para morar com minha mãe e minha irmã em Florianópolis-SC. Morei em Florianópolis por 18 anos. Lá construí a minha vida, conheci meu marido, nos casamos e conquistamos bons amigos. No dia seguinte ao nosso casamento vim morar em Salvador-BA, pois meu marido estava trabalhando aqui. Nunca pensei em voltar a morar em Porto Alegre, até vir morar na Bahia. rs Sempre sonhei em um dia ir morar longe, ir para um lugar onde não conhecesse ninguém. Um lugar onde poderia recomeçar a minha vida, onde ninguém conhecesse o meu passado e eu pudesse contar a minha história do meu jeito. Assim que o sonho virou realidade percebi o quanto era difícil morar longe da família, e principalmente dos amigos.
No meu primeiro mês em Salvador chorei todos os dias. Sentia muita saudade dos amigos e ficava angustiada quando precisava de algo e não sabia onde encontrar. Posso dizer que o SKYPE e o MSN tornaram os meus dias melhores.
Desde o momento em que chegamos em Salvador, pensávamos em ficar por aqui uns dois anos, tempo para o meu marido se estabilizar na empresa, atingir um certo cargo e pedir transferência para o escritório de Porto Alegre.
Quase cinco anos se passaram desde de que chegamos em Salvador, muita coisa aconteceu nesse meio tempo (terminei a minha graduação, fizemos amigos, mas são assuntos para outro post), e agora estamos preparando a mudança para Porto Alegre.
Depois de 23 anos retornarei a minha cidade natal e isso é muito surreal! :) Saí de lá muito pequena e mal conheço a cidade, mas mesmo assim estou muito otimista, pois meu pai, meus irmãos pequenos e a minha família paterna estão lá, Assim como um casal de amigos, que morava aqui em Salvador. Agora poderemos, sempre que quisermos, ir a Floripa, e os nossos amigos e familiares também poderão nos visitar com mais frequência. :)
Sentiremos falta dos amigos que fizemos aqui em Salvador, da paisagem de coqueiros na orla e morrerei de saudades do Salvador Shopping. rsrs
Mais uma vez a música do Milton Nascimento reflete um pouco a minha vida. :)

Nada será como antes
Eu já estou com o pé nessa estrada
Qualquer dia a gente se vê
Sei que nada será como antes, amanhã...
Que notícias me dão dos amigos?
Que notícias me dão de você?
Alvoroço em meu coração
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol
Num domingo qualquer, qualquer hora
Ventania em qualquer direção
Sei que nada será como antes, amanhã...
Que notícias me dão dos amigos
Que notícias me dão de você
Sei que nada será como está
Amanhã ou depois de amanhã
Resistindo na boca da noite um gosto de sol





2 comentários:

  1. Amada sobrinha Ísis, que lindo está o teu blog!! Parabéns!! Também temos muitas saudades de vocês; que a mudança seja feliz e JESUS os acompanhe na viagem e na nova residência. Abraços e beijinhos carinhosos. Tia Ceição.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada tia!
    Vai acompanhar sim. :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir