sábado, 12 de maio de 2012

Unhas Felizes

Olá pessoal!
Não fugi não! :)
A semana foi corrida, mas trago notícias. :)
Fiz o tal teste de alergia de contato. 
Precisei ficar cinco dias com o teste nas costas, sem poder lavar ou molhar o local. Ninguém merece!
Eu e meu marido estávamos apostando quantas das 30 substâncias testadas reagiriam. :) Eu dizia que no mínimo 5, enquanto ele dizia que 20 reagiriam. rsrs
E o resultado foi... (Que rufem os tambores!!!!) rsrs
Apenas uma substância reagiu!!! :) Até eu fiquei impressionada! rs
A substância que reagiu é uma tal de Thimerosal, comumente encontrada em Merthiolate (que há muito tempo não uso), vacina contra a gripe (agora já era), colírios (esses eu nem me lembro quando foi a última vez que usei, mas deve ter mais de 10 anos), soluções para lentes de contato (nunca usei), rímel (quase nunca uso), delineadores (nunca me acertei com esse negócio), esmaltes (buááááááhhhh).
Cheguei em casa e fui ver se meus esmaltes tinham essa substância, mas a não ser que esteja escrito em código, o que aparentemente não está, pois me informei com a minha médica, meus esmaltes não tem thimerosal. \o/ Mas como posso ter tido alergia se meus esmaltes não tem a substância que sou alérgica? Dúvida cruel!
Conversei com minha médica e ela disse que posso voltar a usar meus lindos, brilhantes, purpurinados, cromados, flocados e holográficos esmaltes. \o/ \o/ \o/ Desde que eu ficasse atenta às reações alérgicas e aos rótulos de todos os cosméticos usados por mim. Também recomendou que eu desse preferência aos esmaltes hipoalergênicos caros e sem graça. Miséria de alergia!!!
Depois de 25 dias de exposição, nudez, indecência e tristeza por parte das minhas unhas, elas voltaram a sorrir. :)
A minhas duas mãos esquerdas, que nunca foram muitos hábeis com os pincéis e palitos perderam um pouco da sua prática, mas conseguiram cumprir o seu papel de deixarem as minhas unhas lindas, cobertas, alegres, cromadas e douradas. :)
Vejam como, apesar de cotocas, elas voltaram a ser divas. :)


Também dei um trato nas unhas do pé e fiquei me sentindo como a Mulher de 30. rsrs


12 comentários:

  1. Olá, estava passando aqui pelo blog e gostaria de saber quais as marcas de esmalte vc está usando, pois eu também descobri uma alergia a Timerosal (derivado de mercúrio) e isso não fica claro nos rótulos, mesmo procurando por sinônimos para a mesma substância. Minhas pálpebras ficam avermelhadas, inchadas e descamando. Fiquei dois meses sem usar e tentei usar a base Ludurana (sem DBP, sem tolueno e sem formaldeído), pq é bem clarinha e passei nos pés, mas infelizmente a minha pápebra inferior voltou a inchar! :(
    Agora estou querendo testar Mavala, Derma Nail (vi no FAQ do site que não contém). Se eu usar um esmalte que não contém Timerosal (ou inglês Thimerosal) e apresentar reação, deve ser porque deu um falso negativo p alguma outra substância no teste de contato e aí não sei se é o caso repeti-lo. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas,
      Também tenho sérios problemas com Thimerosal...O Ludurana deu reação alérgica em 4 horas de uso e o Derma Nail também deu reação alégica, demorou umas 12 horas mas coçou.
      Os esmaltes que até agora não deram reação foi Revlon e Mary Kay. Eles não são hipoalegênico, mas funcionaram e consegui ficar uma semana com o esmalte sem coçar nem um pouco..risos
      Caso conheçam mais algum peço ajuda para saber quais são.
      Obrigada

      Excluir
  2. Olá, eu também tenho alergia ao timerosal. Também fiquei muito brava por causa disso, haha. Eu gostaria de saber qual marca de esmaltes não te dão reação. Isso iria me ajudar muito, pois só estou usando um hipoalergênico que custa R$8,00. Então eu agradeceria muito de você pudesse me ajudar.

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!
    Desculpa a demora para responder.
    Desde que tive a alergia ao esmalte, não testei muitas marcas, mas a que não me deram alergia, até agora, foram os das marcas: Revlon, Argento e Colorama.
    Espero que ajude vocês. :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Todas as marcas de esmaltes hipoalergênicos eu tenho alergia, menos da Alfaparf!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tem que ir testando. Alguns dão, outros não. E embora não tenha dado alergia aos componentes comuns dos esmaltes, tenho alergia ao timerosal e não posso com esmaltes que não sejam hipoalergênicos

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tem que ir testando. Alguns dão, outros não. E embora não tenha dado alergia aos componentes comuns dos esmaltes, tenho alergia ao timerosal e não posso com esmaltes que não sejam hipoalergênicos

    ResponderExcluir
  7. Essa substância também aparece em maquiagem?

    ResponderExcluir
  8. Fiz esse teste de alergia e constatou alergia a timerosal, fui ao dermato que me orientou a pesquisar na internet as causas possiveis e evitar. Mas como: evitar o que? nao uso esmaltes, parei de usar perfumes e continuo com fortes coçeiras nos braços somente nos braços. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  9. Fiz esse teste de alergia e constatou alergia a timerosal, fui ao dermato que me orientou a pesquisar na internet as causas possiveis e evitar. Mas como: evitar o que? nao uso esmaltes, parei de usar perfumes e continuo com fortes coçeiras nos braços somente nos braços. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso o teste reagiu com 2 substâncias, uma delas é o Sulfato de Níquel e a outra o Timerosal que segundo as pesquisas que eu fiz pode estar presente não só nos esmaltes, mas nos cosméticos em geral, pois é usado como um conservante dos mesmos, na maioria dos rótulos encontrei os sinônimos do nome, depois deêm uma pesquisadinha nos sinônimos, podem estar presentes em: Shampoo, condicionador, cremes de hidratação, desodorantes (isso é um terror), maquiagens, e nos nossos queridinhos esmaltes. Com relação a desodorantes minha dermato me orientou no inicio a usar leite de magnésio nas axilas (no tempo ameno, fica tranquilo até, mas no calor mesmo não segura muito bem não) após isso ela me receitou uma desodorante manipulado, mas eu notei que o Garnier-bio odorblack não me deu nenhuma reação. Mas realmente é muito relativo, pois com relação a esmaltes eu havia parado, e arrisquei usar o hipoalergênico da risque, porém não deu muito certo, acho que o ideal é irmos testando.

      Excluir
  10. Olá meninas tbm sou alérgica a essa substância, uma dica que dou depois dos dez anos do meu diagnóstico, é que pode sim usar maquiagem, porémmmmmm as que são em pó ou pastosa, as líquidas NÃO, rímel e deliador uso normalmente, só evito o excesso

    ResponderExcluir