terça-feira, 28 de maio de 2013

A Gravidez e o Parto

Tenho tantas coisas para contar que precisarei dividir em alguns posts, afinal o filhote já está com três meses, e não dá de contar tudo em um post só. :)
Tudo tem passado tão rápido, que nem me lembro direito de como era a vida sem o Henrique.
Também já perdi as contas de quantas vezes tive que interromper este post para atender ao filhote.
Agora vamos ao que interessa. :)
A Gravidez
1° Trimestre
- Mudança de Salvador para Porto Alegre;
- Descobri que estava grávida no dia 20/06/2012;
- Ninguém mais perguntava por mim, só pelo bebê;
- Primeiro ultrassom com 7 semanas de gravidez;
- Um hematoma intra-uterino colocou a gravidez em risco;
- Consultei com 2 obstetras diferentes;
- Muito cansaço e indisposição, só queria dormir e ficar deitada no sofá vendo tv;
- Pele de adolescente, muitas espinhas no rosto;
- Bochechas queimando e seios explodindo;
- Comecei a ser tratada como se tivesse diabete gestacional;
- Ameaça de mudança para o Rio de Janeiro;
- Todos queriam saber se era menino ou menina, mas mamãe e papai já sabiam em seus corações que era um menino;
- Nada de enjoos.
2° Trimestre
- Mudança de Porto Alegre para o Rio de Janeiro;
- Início dos enjoos e vômitos a qualquer hora;
- Com 16 semanas descobrimos que era o Henrique quem me habitava;
- Com 20 semanas senti o Henrique mexer pela primeira vez, sem precisar por as mãos na barriga;
- Consultei com uma terceira obstetra;
- Tive picos de pressão alta, que me colocaram na rotina da pré-eclâmpsia;
- O método braile de depilação foi adotado;
- Não tenho fôlego para nada, nem para cantar uma música;
- Colocar os tênis demorava quase 10 minutos.
3° Trimestre
- Tive enjoos e vômitos até o oitavo mês. Nada divertido!
- Minhas costelas e minha bexiga eram os brinquedos preferidos do Henrique;
- Fomos padrinhos no casamento do meu cunhado;
- Começaram as contrações de Braxton Hicks;
- Com 30 semanas as famigeradas estrias apareceram;
- Só conseguia usar chinelos e uma sapatilha, quando os pés cabiam, pois estavam tão inchados que pareciam pés de hobbits;
- Apesar da fome sem fim, não conseguia comer muito;
- Mudar de posição na cama era um sacrifício em atos;
- A aliança se mudou para o dedo mínimo, e nas últimas semanas para a gaveta;
- Duas semanas antes do parto as mãos começaram a doer;
- Minha pelves era uma dor sem fim;
- Ficar parada em pé me deixava zonza;
- O sono e o cansaço voltaram;
- Andava na rua como uma pata pesada;
- A barriga virou domínio público;
- Todos perguntavam se estávamos ansiosos. Na verdade não estávamos, pois sabíamos que logo conheceríamos o Henrique, e ainda haviam tantas coisas para fazer antes de sua chegada. Todos estavam mais ansiosos do que eu e o Daniel. :)
Apesar dos incômodos e da tensão no começo da gravidez, adorei ficar grávida, curti um  monte, adorava o meu barrigão, achava lindo, e não acreditava que era meu. Quando a gravidez foi chegando ao fim, ao mesmo tempo que queria conhecer o Henrique, já começava a sentir falta da barriga. Às vezes ainda sinto falta do filhote mexendo dentro de mim, mas tê-lo nos braços é muito melhor. :)
O Parto
Como eu já sabia desde antes de ficar grávida, meu filho nasceria de uma cesariana. Quando vejo aquelas cenas de parto normal, mulheres gritando e sofrendo durante horas para por os bebês no mundo, tenho certeza que não quero passar por isso. Admiro quem consegue, mas não é para mim. Para me provocar, minha mãe perguntava: E se ele quiser sair assim? Eu sempre respondia: Fecho as pernas, mas por baixo ele não sai. rsrsrs
A cesárea foi marcada para o dia 19/02/2013 às 8h. O que significava chegar na maternidade às 6h. hehe
Minha mãe me ligava todo dia para saber se o Henrique continuava na barriga. E a minha sogra, monitorava minha barriga a distância, para ter certeza de que o Henrique não chegaria antes da hora. rsrsrsrs
Meu sogro e a minha sogra chegaram ao Rio na véspera do parto. hehe
A expectativa da chegada do Henrique não me deixou dormir direito. :)
Acordamos às 5h e às 6h já estávamos no hospital. Chegando lá nos falaram que a minha cesárea estava marcada para às 9h. Fiquei doida, mas fazer o quê? Esperar, esperar e esperar. O problema era a fome. Quando finalmente subi para o quarto, me entregaram um robe que não fechava direito, por causa da barriga. Para improvisar enrolei um lençol em mim, e fiquei parecendo o Mahatma Gandhi, toda de branco, envolta em lençóis. hahaha.
Bonita desse jeito, segui para o centro cirúrgico em uma maca. :)
A partir daqui a dignidade acabou. rsrs
Anestesista e pediatra homens, e eu lá, peladona na mesa de cirúrgia. hahahaha
Durante o parto só emoção. :)
A anestesia me causou enjoos, e na hora em que o marido entrou na sala de cirurgia eu estava vomitando. Eba!!!
Nem percebi que a barriga já estava aberta. hahaha
Quando estava grávida, o Henrique mexia tanto, que eu dizia que a médica iria abrir a minha barriga, e ele iria sair sozinho. Ele bem que tentou, mas desorientado o menino, tentou do lado errado. :)
Levado que só ele, já estava com o cordão enrolado no pescoço há semanas. Na hora do parto resolveu subir, além de ficar dando voltas na barriga. Deu trabalho para a médica, que com tanto rebuliço teve dificuldades de tirá-lo. hihihi
Depois de tanta emoção, finalmente tive meu filhote no colo. Lindo como mamãe já sabia, loirinho, a cara do papai, mas com os olhos e o nariz da mamãe. :)
Tudo parecia muito surreal, como se não fosse comigo, e de repente eu estava com um bebê lindo no colo.
Todinho meu. Apaixonei na hora. :)
Segue algumas fotos.
Beijinhos.

 36 semanas


39 semanas e minutos antes do parto
Nossa primeira foto de família
 
Ainda no berçário
Primeira noite

Um comentário: