quinta-feira, 28 de junho de 2012

A Primeira Consulta

Conforme prometido, vim contar para vocês sobre como foi a primeira consulta de pré-natal. :)
Não posso negar que foi frustrante.
É claro que eu tinha expectativas, mas elas eram realistas. :)
Marquei consulta em uma clínica próxima ao serviço do marido, para que ele possa sempre me acompanhar nas consultas.
Durante a consulta, a médica disse que provavelmente não poderia fazer meu pré-natal, isso porque a clínica ainda não está realizando esse tipo de serviço.
Perguntei se ela atendia em outra clínica ou hospital em Porto Alegre, e a resposta também foi não.
Legal, né? Paciência.
Mas o o que mais me frustrou não foi isso.
Como estou muito acima do peso, sei que a minha gravidez será de risco, por isso esperava o mínimo de atenção nesse respeito.
A médica deu orientações gerais e solicitou exames laboratoriais de pré-natal e a primeira ecografia na sétima semana. \o/
Mas ela não me pesou, não perguntou nada, e nem mesmo tirou a minha pressão. Como eu falei acima, minha gravidez é de risco, e nem mesmo a minha pressão foi tirada. Que consulta é essa?
Isso foi muito frustrante, mesmo a médica sendo gentil e boazinha.
Decidi voltar nela, para mostrar o resultado dos exames, mas procurarei outra médica, ou outras, para me acompanhar no pré-natal, pois quero alguém para me acompanhar até o parto. Minha amiga Nágila já disse que me ajudará nessa tarefa, de encontrar outra médica. :)
Agora preciso fazer meus exames laboratoriais, consultar um endocrinologista para ajustar a medicação da tireóide, fazer mais atividade física, evitar quedas, e dormir muito. haha
Não vejo a hora de chegar o dia da US, pois quero ver meu bebê e ouvir o tum tum do seu coraçãozinho. :)

4 comentários:

  1. o primeiro ultrassom a gente nunca esquece, vc vai ver!
    lindo seus artesanatos, amei as caixas, também gosto de fazer arte, eu pinto, as vezes faço biscuit.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora! :)
      Visitei o teu blog, e lamento pela tua dor, mas confie em Deus, porque ele sempre sabe o que é melhor para nós, mesmo quando é difícil de compreender.
      Obrigada pelo carinho!
      Quero ver as tuas artes! :)
      Seja bem vinda!!!!
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Nem sempre é fácil encontrarmos bons médicos. O meu pré-natal foi feito por uma médica que fez o pré-natal de minha mãe. Estava confiante por isso, mas depois me decepcionei, pois ela não fez nada de excepcional. Tuuudo para ela era normal!
    Nunca me pesou, não atentou para uma possível dieta que eu fiz por conta própria, não de restrição, mas escolhendo bem o que comia, tirando refrigerante, frituras.
    Espero que você já tenha encontrado uma boa médica. Ah, e assim que der vá sondando também um pediatra;-)

    Beijinhos, Bia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento pela tua experiência. E espero conseguir logo uma boa médica. Tenho uma consulta marcada para o dia 19/07. Vamos ver no que vai dar. :)
      Quanto ao pediatra, procurarei por um, quando estiver mais próxima do final da gravidez.
      Obrigada pelo carinho!
      Seja bem vinda!
      Beijinhos, Ísis.

      Excluir