sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mudança 5

Eu não fugi! :) 
Mas as últimas semanas foram tão corridas que nem tive tempo de escrever. 
Além disso, junta o fato de eu estar fugindo desse post porque a mudança foi muito estressante.
Mudar é bom, mas causa um estresse sem tamanho!
Minha mudança até parece uma saga.
Depois de esperar um ano pela transferência do marido, começou a saga de busca por uma transportadora.
Com a ajuda da Nossa Senhora da Mudança consegui uma transportadora do RS, que fizesse mudança em Salvador e com depósito em Porto Alegre.
No dia da mudança os caminhoneiros apareceram na minha casa por volta das 16:30h. (Alguém já teve a coragem de fazer mudança nesse horário???)
Tinha passado o dia sendo enrolada pelo cara da transportadora, que cada vez me dava uma desculpa mais esfarrapada que a outra, e tendo pensamentos não cristãos contra a transportadora e as pessoas que trabalhavam lá.
Fiquei extremamente decepcionada e irritada com o pessoal da transportadora!
Além de me tratarem como se eu fosse uma idiota, levaram caixas de segunda mão (que ficavam rasgando, estourando, e que não cabiam nada direito), embalaram as minhas coisas de qualquer jeito (isso o que embalaram), arrumaram um ajudante qualquer em Salvador (com cara de sonso, mentiroso e preguiçoso) e para completar deixaram meu banheiro uma nojeira (a ponto de usarem o banheiro e se limparem no assento do vaso, isso porque tinha papel higiênico no banheiro). Penso que esse povo deve ser criado no meio do lixo!
Enquanto carregavam o caminhão com minha mudança, vi uma caixa despencar do caminhão, caindo dentro de uma poça de água, e outra de livros estourar dentro do caminhão.
Quando vi a cena meu coração doeu e o sangue veio nos olhos. Só de pensar fico com raiva!
Entreguei nas mãos do Senhor e só pedi que a mudança chegasse inteira a Porto Alegre.
É claro que nem tudo chegou inteiro, mas dos males o menor.
Depois de o caminhão ser carregado decidi entregar as chaves do apartamento e ir embora logo, pois já estava muito estressada.
Quando estava indo almoçar no shopping, com o marido, virei o pé em um buraco, enquanto atravessava a rua. Caí no meio dos carros e esfolei o meu joelho direito todo. Joelho de gordo já é feio, esfolado então... Misericórdia!!! rs
Na hora falei que Salvador não queria que eu partisse sem uma lembrança física. rs
Naquela tarde estava marcada a entrega do carro para a transportadora, para que ele seguisse viagem para Porto Alegre num caminhão cegonha.
Pensei que essa seria a parte tranquila. Engano meu.
Quando a transportadora apareceu para a pegar o carro no hotel as minhas incomodações continuaram. :(
Contratei um guincho junto a transportadora, pois não queria levar o carro até o pátio, e assim ele seguiria em segurança até lá. Para a minha surpresa, incomodação e decepção eles não mandaram um guincho, mas um motorista. Nessa hora a casa caiu! Fiquei doida, e o marido também. Principalmente porque mais uma vez agiram como se fossemos idiotas. E isso é o que mais me irrita. Depois de muito discutir e descontar o valor do transporte do carro até o pátio, permitimos que o motorista levasse o carro, com a condição de que nos fosse ligado assim que o carro chegasse, para nos passarem a nova quilometragem do carro, pois tínhamos a quilometragem estimada, para verificação.
A transportadora tinha nos dado prazo de 10 à 12 dias para a chegada do carro a Porto Alegre. Adivinha? O prazo não foi cumprido. Pois o carro chegou com dois dias de atraso. E assim nos estressamos mais um monte. Para evitar mais incomodação decidimos retirar o carro no pátio da transportadora em Porto Alegre. O carro chegou inteiro. UFA! Quando fui verificar a quilometragem do carro, na saída, quase caí dura. Eles rodaram 22Km a mais do que deviam com o carro. Surtei!!!
Liguei para a transportadora e eles disseram que o motorista da cegonha, que não podia trafegar com o caminhão em São Paulo, havia levado o carro de Santo André a São Bernardo rodando, para que ele fosse embarcado em outro caminhão cegonha. Perguntei com a autorização de quem? Pois eu havia pagado para o carro ser transportado em um caminhão cegonha ou em um guincho.
Também falei que ia registrar um boletim de ocorrência contra eles, pois o carro estava sob a responsabilidade da empresa, e eles não tinham a autorização de ficar rodando com ele.
Fomos à delegacia registrar o boletim de ocorrência, e lá fomos orientados a guardar todas as provas de que o carro estava sob a responsabilidade da empresa, e que se qualquer delito ou infração que possa ter sido cometida com o nosso carro será de responsabilidade da transportadora, sem que fosse necessário o registro de um boletim de ocorrência. Mas se quiséssemos poderíamos abrir um processo na vara cível. Ainda não decidimos se vamos processar a empresa, mas guardamos todas as provas e rezamos para que nada tenha acontecido, enquanto o carro estava sob a responsabilidade da transportadora.
O que mais me deixou chateada com isso tudo é que as pessoas nos trataram como se fossemos pessoas idiotas, ignorantes, e como se nos tivessem prestando um favor, ao invés de cumprir o contrato assinado.
Resumindo, gastamos uma grana para sermos maltratados, e ainda saímos do prejuízo.

Quando chegamos a Porto Alegre fomos para um hotel muito bom, enquanto procurávamos por um apartamento para alugar. No nosso primeiro final de semana em Porto Alegre nossos amigos, a Nágila e o Roberto foram passear em Buenos Aires, e enquanto isso nos emprestaram o carro deles, para facilitar nossas visitas aos apartamentos. No sábado meu pai saiu comigo e com o Dani para as vistas e logo encontramos o nosso apartamento, novinho e num condomínio bem legal com apenas 1020 apartamentos. hihi
Como as chaves do apartamento demoraram um pouquinho para serem entregues, e nós precisávamos sair do hotel, nossos amigos, a Nágila e o Roberto, nos acolheram em seu apartamento por três dias. :)
Como eu sempre digo: Quem tem amigos tem tudo.
Aos poucos estamos comprando as coisas para a casa nova e arrumando tudo no lugar.
Espero que a Nossa Senhora das Pessoas sem Dívidas nos proteja. :)
Vou parar por aqui porque este post já está imenso, mas aviso que o próximo post será revelador. rs
Beijinhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário